C. O que é proibido pelo ISLAM e seus malefícios:

Allah Todo-Poderoso no Nobre Qur’an tornou permissível que nos beneficiemos de coisas boas e limpas e repreendeu aqueles que tentaram proibi-las então, admitindo que Ele não proíbe coisas que são benéficas para a humanidade, mas apenas aquelas que são prejudiciais, Ele declarou:

“Dize: Meu Senhor vedou as obscenidades, manifestas ou intimas; o delito; a agressão injusta…” (Al-A`raf (Os Cimos), 7:33)

Pecados e transgressões são semelhantes aos venenos que levam as pessoas para o caminho do material e à destruição espiritual. No entanto, Satanás e o ego disfarçam tais atos até que estes se pareçam dóceis e atraentes para as pessoas. Pessoas que são enganadas por estes, acabam por sua vez, destruindo sua vida espiritual.

Em contrapartida, porém, a maioria das coisas são permitidas. Proibições são semelhantes a exceções e são poucas. No entanto, quem sabe o porquê, de que os filhos de Adão aspiram para as proibições, que são em número limitado e deixam de lado aquilo que é permitido.

%d bloggers like this: